Rerveberação PULSAR

A Seção de Jovens no Brasil realizou nos dias 6, 7 e 8 de Setembro um grande encontro nacional de jovens na Associação Aramitan, em Embu-Guaçu. Dessa vez o foco foram os sonhos.

Sonhar em conjunto dá muito mais força para concretização do sonho. “Sonho que se sonha junto é realidade.” Raul Seixas.

A intenção do encontro foi mostrar aos jovens que é possível trazer os sonhos à realidade.  Construindo-a a partir de seus ideais edificados através das perguntas que tanto são inquietantes nessa época da vida.

Contamos com a presença inspiradora de Edgard Gouveia Júnior!

Ele é um arquiteto e urbanista que, incomodado com a conjuntura mundial, vem mudando o mundo brincando! Edgar crê em mudar o mundo com cinco F’s, as ações para isso devem ser divertidas (fun), grátis (free), rápidas (fast), espetaculares (fantastic) e amigáveis (friendly)!

P 1

Sexta-feira, dia 6 de Setembro de 2013

Despertando para o Sonho

Aos poucos os jovens foram chegando ao Aramitan e logo começaram dinâmicas e conversas espontâneas que ajudaram a integração dos participantes. Tivemos uma deliciosa sopa e depois algumas iniciativas livres preencheram a noite de alegria.

Sábado, dia 7 de Setembro de 2013

Trilhando o Sonho

Após um gostoso café da manhã e dinâmicas para esquentar nossos corpos e nos conhecer um pouquinho mais, iniciamos nosso dia de muita reflexão, emoção e alegria na companhia de Edgard Gouveia. Refletimos sobre nossos sonhos, a percepção que temos deles e como queremos alcançá-los. O Edgard tem um histórico belíssimo de desenvolvimento de jogos cooperativos, dinâmicas e vivências que nos auxiliaram a nos escutar, conhecer e refletir sobre como queremos alcançar nossos sonhos.

P 2

Após o delicioso almoço preparado por Dona Jacinta e suas auxiliares ele nos apresentou a realização dos sonhos de outras pessoas, que muitas vezes com poucos recursos conseguiram transformar um pouco o mundo. Fechamos esse momento com anseio e muita força de vontade para atuarmos no mundo, o que fizemos no dia seguinte.

P 3

Novamente aconteceram iniciativas livres, muitos cantaram juntos, outros receberam massagem e aconteceu também uma oficina de Pifano (pequena flauta transversal originaria do nordeste do Brasil) trazida pelo Luciano.

Após o jantar tivemos o prazer enorme em receber novamente o Coletivo Sonoro Pagusom! É sempre uma energia muito boa estar com eles. E em seguida ainda outras pessoas se apresentaram em um pequeno sarau.

P 4

Domingo, dia 8 de Setembro de 2013

Alcançando o Sonho

Pudemos nesse dia colocar um pouquinho do nosso sonho no mundo e colorir, cantar e encantar o caminho de algumas pessoas.

P 5

P 6

P 7

A realização desse sonho só foi possível devido ao empenho e engajamento dos participantes da Seção de Jovens e voluntários da Associação Aramitan: Clarissa Mattoso, Ebiliane Lima, Estefania Momm, Francisco Villaveiran, Iara Belton, Lautaro Maggi, Mailén de la Maria, Manuel Aguilera, Marilha Balieiro e Tallita Leandro.

Foram imprescindíveis as doações de Cíntia Regina Donatelli e da Seção de Jovens no Goetheanum. Além da contribuição fraterna entre os participantes do encontro, em que cada um pagou de acordo com sua consciência; permitindo que, independente das possibilidades, todos pudessem participar.

Para a realização do sonho da ação Musicarte no Beco, a organização de Grace Mattos e de Alvaro Gouveia e a participação de seus amigos – músicos e grafiteiros – foi indispensável.

Ainda tivemos o apoio da Federação das Escolas Waldorfs que emprestou os colchões. Da Prefeitura de Embu-Guaçu que doou parte das tintas utilizadas. Ela e o Centro Multicultural Greenhouse disponibilizaram os equipamentos de projeção e som. Do Restaurante Ser-Afim que doou a sopa.

E tudo isso teria sido pouco sem os quase 50 participantes que construíram em conjunto e fizeram esse sonho PULSAR.

P 8

Apoio

  • Sociedade Antroposófica no Brasil
  • Federação das Escolas Waldorfs
  • Centro Multicultural Greenhouse
  • Ser-Afim
  • Prefeitura de Embu-Guaçu

Realização

  • Seção de Jovens da Sociedade Antroposófica no Brasil
  • Associação Aramitan

Saibam um pouco mais como foi o Pulsar no blog do Aramitan:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s