PULSAR

cartaz_pulsar_face

A Seção de Jovens da Sociedade Antroposófica no Brasil irá realizar nos dias 6, 7 e 8 de Setembro um grande encontro nacional de jovens na Associação Aramitan, em Embu-Guaçu. Dessa vez o foco são os sonhos.

Sonhar em conjunto dá muito mais força para concretização do sonho. “Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade.” Raul Seixas.

A intenção do encontro é mostrar aos jovens que é possível trazer os sonhos à realidade.  Construindo-a a partir de seus ideais edificados através das perguntas que tanto são inquietantes nessa época da vida.

 

Contaremos com a presença inspiradora de Edgard Gouveia Júnior!

16833_256414549552_1028747_n

Edgard é um arquiteto e urbanista que, incomodado com a conjuntura mundial, vem mudando o mundo brincando!

Edgar crê em mudar o mundo com cinco F’s através do jogo: Play The Call! As ações para isso devem ser divertidas (fun), grátis (free), rápidas (fast), espetaculares (fantastic) e amigáveis (friendly)!

Edgar é presidente e co-fundador do Instituto Elos – BR – todo mundo tem um sonho, o nosso é realizar juntos. É membro do Instituto Berkanaseja qual for o problema, comunidade é a resposta. Também é membro da Fundação Ashoka – empreendedores sociais. Atualmente, ele é colaborador do Youth Iniciative Program e está envolvido com Guerreiros Sem Armas como co-criador e designer do Jogo Oasis.

 Missão

 A Seção de Jovens é uma plataforma de apoio aos sonhos, que visa promover o desenvolvimento dos impulsos espirituais dos jovens, que se apresentam de diferentes formas nos distintos países e no tempo.

A missão do grupo é buscar um mundo que valorize, apóie e promova o potencial criativo dos jovens, para que ele possa revelar-se e desenvolver-se com toda sua força e energia.

Alcançar este objetivo requer esforço, compromisso, paixão e dedicação. Essa visão de futuro será possível apenas se as ideias que a tornarão realidade começarem a ser trabalhadas desde já. E os jovens precisam ter seus esforços reconhecidos e apoiados.

Chegar a esta visão significa ter a coragem de desaprender e rever a forma como o mundo funciona. Significa trabalhar com muitas pessoas diferentes, em muitos países diferentes. Significa confiar em si e naqueles que estão ao redor. Significa assumir suas responsabilidades perante o mundo que se quer construir. Significa estar sempre jovem no coração, disposto a mudar a si próprio e ao mundo.

Público Alvo

Jovens do Brasil a partir dos 15 anos que tenham o desejo de ampliar sua visão do mundo e tornar seus sonhos realidade.

Apoio

  • Sociedade Antroposófica no Brasil
  • Associação Comunitária Monte Azul
  • Federação das Escolas Waldorfs

Realização

  • Seção de Jovens da Sociedade Antroposófica no Brasil
  • Associação Aramitan
Anúncios

Uma resposta para “PULSAR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s